Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TRANSPORTE AÉREO

TAP Portugal retoma voos para o Brasil, mas mantém fronteira fechada para brasileiros

Companhia aérea retomou voos para Rio E SP e terá frequência para o Nordeste a partir de julho
26/05/2020 17:59 - Da Redação


Companhia aérea TAP Air Portugal deve retomar voos ao Nordeste brasileiro a partir de julho, com ligação para Recife e Fortaleza. Voos para São Paulo e Rio de Janeiro foram retomados no dia 18 de maio, mas a fronteira de Portugal ainda continua fechada para brasileiros.

De acordo com calendário divulgado, até o dia 30 de junho, a TAP terá dois voos semanais partindo de Lisboa com destino a São Paulo e um para o Rio de Janeiro.

A partir de 1º de julho, São Paulo terá reforço de mais uma ligação semana, enquanto Recife terá dois e Fortaleza também um. Cronograma segue até o fim do mês.

Ainda não há data de retorno dos voos da TAP para Brasília, Belo Horizonte, Belém, Maceió, Salvador, Belém e Porto Alegre.

Além do Brasil, a companhia retomará em junho os voos para os Estados Unidos, Moçambique e Angola. Em julho, aumentará a frequência e destinos na América do Norte e África.

Também estão nos planos a retomada de voos para França, Bélgica, Inglaterra, e outros países europeus.

Antes da pandemia, a TAP fazia três mil voos semanais e expectativa é retomar pelo menos 247 frequências por semana. O planejamento pode ser modificado, dependendo da evolução da pandemia do novo coronavírus. 

 

Felpuda


Como era de se esperar, as pesquisas mexeram nos ânimos de candidatos, principalmente daqueles que apareceram com índices pífios.

E assim, muitos deles certamente darão novo rumo às suas campanhas eleitorais.

A maioria, é claro, tenta mostrar otimismo, e o que mais se ouve por aí é que “agora o momento será de virada”.

Como disse atento e irônico observador: “Tem gente por aí que poderá virar, sim. Mas virar gozação!”. Ui...