Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TURISMO DE AVENTURA

Nepal vai reabrir Everest para alpinistas em meio a casos de covid-19

País tem mais de 19 mil infectados e 52 mortes causadas pelo coronavírus
31/07/2020 02:00 - Agência Brasil


O Nepal vai reabrir suas montanhas do Himalaia, incluindo o Monte Everest, para alpinistas na temporada de outono, afirmaram autoridades nesta quinta-feira (30). O objetivo é impulsionar a economia dependente do turismo, apesar do aumento de infecções pelo novo coronavírus.

Lar de oito das 14 montanhas mais altas do mundo, o Nepal interrompeu as escaladas e o trekking em março para conter a covid-19, que até agora infectou 19.547 pessoas e causou 52 mortes no país de 30 milhões de habitantes.

"Nós reabrimos o montanhismo e emitiremos licenças de alpinismo para o outono", disse Mira Acharya, funcionário do departamento de Turismo, acrescentando que os alpinistas devem seguir os protocolos de saúde emitidos pelo governo. A temporada de escalada de outono no Nepal vai de setembro a novembro.

A ausência do alpinismo na popular temporada de abril a maio causou prejuízos de milhões de dólares ao país. Centenas de viajantes estrangeiros e cerca de 200 mil xerpas, guias e carregadores foram atingidos.

Embora o governo pretenda reabrir o alpinismo, voos internacionais estão interrompidos até meados de agosto e as restrições de viagem no Nepal permanecem.

 
 

Felpuda


Mesmo sem ter, até onde se sabe, combinado com o eleitor, candidato a prefeito começou a apresentar nomes do seu ainda hipotético secretariado, pois parece estar convicto de que conseguirá vencer a disputa.

Os adversários dizem por aí que ele está muito distante de “ser um Jair Bolsonaro”, que, ainda na campanha eleitoral para presidente da República, já falava em Paulo Guedes para ser seu ministro de Economia. Como sonhar é permitido