REUNIÃO

No Vaticano, Lula se encontra com Papa Francisco

Ex-presidente pediu adiamento de audiência na Justiça para encontrar o pontífice
13/02/2020 19:14 - Da Redação


 

O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se encontrou nesta quinta-feira (13) com o Papa Francisco, chefe da Igreja Católica Apostólica Romana. O encontro aconteceu no Vaticano, país-sede da instituição.

A reunião ocorreu a portas fechadas na residência oficial do Papa, segundo informadas fontes ligadas a Lula à agência EFE. O ex-presidente registrou a conversa em fotos publicadas em seu perfil na rede social Twitter.

Segundo o PT, o encontro foi viabilizado pelo presidente da Argentina, Alberto Fernández, que se reuniu com Francisco em 31 de janeiro. Lula conseguiu viajar à Itália depois que o juiz federal Vallisney de Oliveira, da 10ª Vara Criminal Federal de Brasília, aceitou adiar para o próximo dia 19 uma audiência que estava prevista para ontem e que se refere à operação Zelotes. O ex-presidente é investigado por supostamente ter recebido um favorecimento em troca de editar uma medida provisória que teria favorecido empresas do setor automotivo.

 
smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".