Clique aqui e veja as últimas notícias!

GESTÃO

Governo Estadual muda secretarias e prepara terreno para 2022

Azambuja confirmou Eduardo Riedel na Infraestrutura e Sérgio Murilo na Secretaria de Governo
23/02/2021 10:00 - Flávio Veras


O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), abriu ontem a metade de seu segundo mandato com mudanças que têm o objetivo de aproximar mais a gestão estadual da população, além de preparar terreno tucano para as eleições de 2022.

A transferência de Eduardo Riedel da Secretaria de Governo e Gestão Estratégica (Segov) para a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) foi confirmada. Apontado como candidato a governador do Estado nas eleições de 2022, Riedel vai assumir o programa Governo Presente, pacote que pode chegar a R$ 4,5 bilhões em obras de infraestrutura.

O seu secretário-adjunto será Pedro Caravina (PSDB), ex-prefeito de Bataguassu e ex-presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul). 

Outro sinal de aproximação do dito “supersecretário” do governo estadual com os prefeitos dos 79 municípios, já que Caravina exerceu essa articulação com os chefes dos Executivos estaduais nos últimos quatro anos à frente da associação.

Últimas notícias

Azambuja e Riedel negam qualquer relação entre as mudanças e as eleições de 2022. De qualquer forma, programas para a conclusão de obras e para atender famílias carentes normalmente são bem recebidos pela população.

Segundo o governador, em todos os Executivos existe a necessidade de mudanças, pois esse movimento tem como principal objetivo oxigenar as pastas e aumentar a eficiência de entrega para os contribuintes.

“O Eduardo vai para a Seinfra porque precisamos dar uma dinâmica maior nas entregas que queremos fazer para a população de Mato Grosso do Sul. Nós recuperamos a capacidade de investir, empregar e chegar mais próximo das pessoas, e essa é a função da Infraestrutura. 

O Eduardo e o Caravina vão dar mais dinâmica pela excelência administrativa e pela sintonia de trabalho”, explicou Azambuja.