Clique aqui e veja as últimas notícias!

DEFINIU

Seguindo orientação de Bolsonaro, Trutis votará em candidato do Centrão

Deputado afirmou que, além da orientação do governo, a escolha por Arthur Lira (PP) se deve ao fato deles defenderem as mesmas pautas
19/01/2021 17:40 - Flávio Veras


O deputado federal Loester Trutis (PSL) declarou nesta terça-feira (19) que irá votar em Arthur Lira (PP-AL) para a presidência da Câmara Federal. Segundo o deputado, a escolha dele se deu pela orientação do Planalto Federal e por entender que o candidato se alinha com as pautas que ele defende.

A confirmação ao Correio do Estado, aconteceu após uma reunião que o parlamentar teve com o adversário de Lira em Campo Grande, Baleia Rossi (MDB). Lira tem o apoio do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) e tem como característica ser alinhado ao chamado Centrão, grupo antes combatido pelo bolsonarismo.  

“Eu quis ouvir os dois lados para formular o meu voto, mas posso adiantar que a decisão foi tomada e seguirei a orientação do Planalto. Acredito que dentre os candidatos até agora, ele é o mais comprometido com as pautas que eu defendo, como as pautas conservadoras e liberdade econômica”, revelou.

Visita à Capital

Para tentar convencer um grupo de deputados indecisos, entre eles estava Trutis, Baleia Rossi veio até Campo Grande nesta terça-feira (19). Ele se reuniu com a maioria da bancada sul-mato-grossense, que ainda não declarou, em sua maioria, a preferência.  

“Eu não posso afirmar quantos votos eu terei dos deputados aqui do Mato Grosso do Sul, esse questionamento deve ser feito a eles. Porém, posso dizer que a conversa foi boa, pois demonstra a eles que minha candidatura não é de oposição ao governo federal, mas sim queremos a independência da Casa de Leis”, concluiu.