Clique aqui e veja as últimas notícias!

OPERAÇÃO

Polícia Federal desmonta esquema de distribuição de droga sintética via Correios

Homem recebia a droga sintética MDMA de outros estados e as revendia para moradores de Três Lagoas
07/05/2021 09:50 - Gabrielle Tavares


A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (7) a Operação Escobart para combater ação de traficantes que enviavam drogas ilícitas pelos Correios.

A organização era composta por criminosos de vários estados, como rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, além de Mato Grosso do Sul. 

A investigação teve início em setembro de 2019, quando um homem de Três Lagoas foi preso flagrante recebendo droga sintética (MDMA), também conhecida como Ecstasy, em uma encomenda entregue pelos Correios.  

Mesmo depois de preso o homem continuou recebendo os pacotes, que foram apreendidos pelos agentes.

Ele recebia o MDMA de outros estados e as revendia para moradores de Três Lagoas. Os remetentes das encomendas foram identificados e são alvos da operação de hoje.

Estão sendo cumpridos três mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária nos municípios de Petrópolis-RJ e Porto Alegre-RS.

Depois das buscas, houve uma prisão em flagrante em Petrópolis por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Também foi emitido um termo circunstanciado por posse de droga para consumo pessoal em Porto Alegre.

Operação Escobart_ O nome da Operação se refere ao codinome utilizado por um dos fornecedores das drogas.

Assine o Correio do Estado