COPA DO BRASIL

Águia Negra vence Sampaio Corrêa em casa e avança na competição

Time de Rio Brilhante venceu por 2 a 1 e pela primeira vez vai para segunda fase do torneio
13/02/2020 08:55 - Daiany Albuquerque


 

O Águia Negra está na segunda fase da Copa do Brasil deste ano. Na quarta-feira (12) a equipe venceu por 2 a 1 o Sampaio Corrêa, no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante, e garantiu a classificação.

O primeiro gol foi marcado aos 17 minutos do primeiro tempo, Erick Bahia foi quem abriu o placar. Quase no fim da partida o segundo gol do Águia foi marcado contra, pelo zagueiro Paulo Sérgio do Sampaio Corrêa. E já nos acréscimos o time do Maranhão fez seu único gol no jogo, com Gustavo, mas não evitou a desclassificação.

Agora a equipe sul-mato-grossense espera o vencedor de Ferroviária-SP e Avaí para saber quem enfrenta na segunda fase da competição. O jogo será às 15h30, no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara.

Esta é a primeira vez que o time consegue uma vitória na Copa do Brasil e consequentemente a primeira vez que ele vai disputar a segunda fase da mesma.

Nas três outras participações o Águia Negra perdeu para o Paranavaí, em 2008, por 4 a 3 em casa e empatou por 3 a 3 fora; para o Bragantino por 2 a 0 em 2013; e em 2015 foi eliminado pelo Paysandu após empate em 2 a 2 no em Rio Brilhante e derrota por 2 a 0 fora.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".