Clique aqui e veja as últimas notícias!

OPORTUNIDADE

Senai abre inscrições para 19 opções de cursos técnicos na Capital

As vagas são válidas apenas para estudantes ou egressos do Ensino Médio, e estão disponíveis nas modalidades presencial e EAD
13/01/2021 15:14 - Brenda Machado


Com uma demanda maior que as ofertas de emprego, a profissionalização de quem busca um espaço no mercado de trabalho já é essencial, pensando nisso o Senai está oferecendo 19 opções de cursos técnicos para estudantes ou egressos do Ensino Médio.

Todas as vagas são para Campo Grande, e os cursos estão disponíveis tanto na modalidade presencial, quanto Educação à Distância (EAD).

Últimas Notícias

Do número total de opções, 16 cursos são oferecidos pelo Senai Campo Grande e 3 pela Escola Senai de Construção.

O gerente das unidades, Roger Benites, afirmou que as ofertas vão de encontro com o desenvolvimento da indústria local e estar capacitado é  muito importante para conseguir um espaço no mercado.

"Esperamos que em 2021 tenhamos a retomada da economia e um aumento da produção industrial. Para isso, será fundamental trabalhadores cada vez mais qualificados.", completou.

Lista de vagas por unidades:

Senai de Campo Grande

Na modalidade presencial os cursos oferecidos são: técnico em eletrotécnica, técnico em automação industrial, técnico em eletroeletrônica, técnico em manutenção e suporte em informática, técnico em vestuário, técnico em informática para internet, técnico em manutenção automotiva, técnico em logística, técnico em mecânica, técnico em refrigeração e climatização, técnico em mecatrônica, técnico em Internet das Coisas – IOT, técnico em administração e técnico em redes de computadores.

Na modalidade EAD os cursos são: técnico em eletrotécnica, técnico em automação industrial, técnico em eletroeletrônica, técnico em manutenção e suporte em informática, técnico em informática para internet, técnico em manutenção automotiva, técnico em mecânica, técnico em refrigeração e climatização, técnico em redes de computadores, técnico em química, técnico em mecatrônica, técnico em logística e técnico em meio ambiente.

A unidade fica localizada na rua Engenheiro Roberto Mange, nº 90, Bairro Amambaí.

Escola Senai de Construção

A unidade também oferece cursos nas duas modalidades, porém em menor quantidade, sendo os presenciais: técnico em segurança do trabalho, técnico em edificações e técnico em saneamento.

Já na modalidade EAD são: técnico em segurança do trabalho e técnico em edificações.

A Escola fica localizada na  Avenida Rachid Neder, esquina com a Rua Caxias do Sul, Bairro Coronel Antonino.

 
 

Matrículas

As matrículas para os cursos técnicos podem ser feitas até o dia 5 de fevereiro de 2021, indo até as secretarias de cada uma das unidades ou por meio do site.

Para a modalidade presencial, a previsão é de que as aulas se iniciem até 22 de fevereiro de 2021 e, para a Educação à Distância, em 27 de fevereiro de 2021.

O Senai lembra que os cursos são acessíveis apenas a alunos matriculados ou egressos do Ensino Médio, sendo necessária a comprovação da escolaridade ou vínculo com instituição de ensino.

Além disto, somente terá a matrícula confirmada o candidato que tiver concluído ou comprovar estar regularmente matriculado no Ensino Médio e realizar o pagamento da primeira parcela do curso no período de três dias úteis posteriores a data de matrícula.

No ato da matrícula, o estudante deve portar: foto 3x4 recente, carteira de identidade ou CNH (original e cópia), CPF ou declaração da Receita Federal (original e cópia), histórico escolar do Ensino Médio ou documento comprovando que o interessado está cursando a etapa de ensino tida como requisito (original e cópia) e comprovante de residência atualizado.