Clique aqui e veja as últimas notícias!

PLATAFORMAS DIGITAIS

Seleção de filmes e séries em plataformas digitais, feita pelo “Via Streaming”

A dica da semana é a série de terror chamada “Eles”, da Amazon Prime Video
16/04/2021 10:54 - Kreitlon Pereira/Via Streaming


Dica da Semana: “Eles”

Nova série de terror da Amazon Prime Video mistura terror psicológico com tensões raciais

O gênero do terror tem ganhado cada vez mais destaque na indústria cinematográfica atual, principalmente aquelas produções que buscam na realidade das dinâmicas sociais o verdadeiro horror. 

Seguindo nessa linha, que tem como grandes exemplos os filmes “Corra” e “Nós”, a Amazon Prime Video lançou em 2021 uma nova série chamada “Eles”, com a proposta de ser uma antologia de terror, onde cada temporada irá abordar uma história distinta.  

A produção é um original da plataforma e foi criada por Little Marvin

Com nome de “Covenant”, a primeira temporada da antologia é ambientada no início dos anos 1950 nos Estados Unidos, onde as leis de Jim Crow – que estabeleciam e legitimavam a segregação racial – ainda vigorava nos estados do sul do país. 

Em meio a esse contexto, a série acompanha a vida de uma família negra que se muda da Carolina do Norte para a cidade de Los Angeles, na Califórnia, em um bairro onde todos os seus vizinhos são brancos. 

O motivo da mudança é desconhecido, porém Henry e Lucky – pais das pequenas Gracie Jean e Ruby Lee – começam a trama esperançosos com a possibilidade de reconstruírem suas vidas em outro lugar.

Porém, a vizinhança de cara irá se mostrar descontente com a chegada dos novos moradores. 

Referidos como “a mancha negra”, a família irá sofrer bastante preconceito dos vizinhos supremacistas brancos. 

Com comportamentos estranhos, inclusive de natureza sobrenatural, o bairro logo vai se mostrando mais hostil do que a família jamais poderia imaginar. 

Em uma mistura de terror psicológico com fantasioso, “Eles” é uma série interessante e assustadora que reflete sobre problemáticas históricas e raciais de forma a questionar o espectador o quão diferente (ou não) a sociedade atual se mostra.  

 

Clique aqui para assistir ao trailer de “Eles”.