Clique aqui e veja as últimas notícias!

PONTO TURÍSTICO

Peru dá mais valor ao turismo e à gastronomia locais do que o Brasil, aponta pesquisa

O levantamento foi feito em setembro com 4.930 consumidores com mais de 18 anos
16/10/2021 20:00 - FOLHAPRESS


Em toda a América Latina, os peruanos são os mais orgulhosos da sua gastronomia (apontada por 63% da população) e do turismo atrativo (63%), quando questionados sobre as características locais mais fortes do país.

Já 56% dos mexicanos acreditam que as suas tradições destacam o país em âmbito mundial. 

Enquanto isso, pouco mais de um terço dos brasileiros (37%) indicam a "agricultura avançada" como um valor relevante da sua identidade -depois de turismo (47%) e gastronomia (43%).

Das cinco características mais valorizadas pelos países da região -turismo, gastronomia, tradição, influência cultural e agricultura avançada-, somente esta última é mais relevante para os brasileiros do que para a média dos países.

Estes são alguns dos principais resultados do estudo "Tomorrow's Consumer - Sociedade 5.0 Latam", realizado pela Mosaiclab, empresa do grupo Gouvêa especializada em inteligência de mercado, em parceria com a Offerwise, voltada a pesquisas de mercado na América Latina.

Últimas notícias