Clique aqui e veja as últimas notícias!

AGENDA

Agenda tem oficina que mistura jogo e dança, além da estreia de filmes românticos

Oficina “O Corpo em Jogo”, idealizada pelo Conectivo Corpomancia, tem o objetivo de aproximar a dança do universo escolar
26/02/2021 10:00 - Naiane Mesquita


A agenda deste fim de semana tem dicas de filmes, séries e a oportunidade de se inscrever em cursos, como o “O Corpo em Jogo”, oficina idealizada pelo Conectivo Corpomancia, que tem o objetivo de aproximar a dança do universo escolar, proporcionando o contato de professores e alunos com recursos lúdicos para a descoberta do movimento no corpo, que podem não somente servir como inspiração às aulas de arte e dança, mas também como recurso para as mais diversas áreas de conhecimento dentro do campo das artes e da educação.

Para participar da oficina, que acontece nos meses de março e abril, acessar o site www.jogocorpomancia.com.br/. A prioridade de inscrição é para educadores da rede municipal de ensino.  

DICAS DE FILMES

Na lista de filmes que estreiam no catálogo da Netflix neste fim de mês está o longa-metragem “Na Mesma Onda”. Na história, uma paixão de verão nascida sob o sol da Sicília rapidamente se transforma em uma dolorosa história de amor que obriga um jovem casal a amadurecer. A produção está disponível a partir de hoje.

Outro filme que estreia neste fim de semana no streaming é “Loucura de Amor”. Na sinopse, Adri descobre que o único jeito de voltar a ver Carla é se internando no hospital psiquiátrico onde ela vive.

Últimas notícias

Se a ideia é ver ainda mais romance, uma outra dica é acompanhar todos os filmes da saga “Crepúsculo”, que entrou recentemente no catálogo da Netflix e tem permanecido durante os últimos dias no topo dos mais assistidos.

O primeiro filme da saga foi lançado em 2008 e, posteriormente, chegaram mais quatro, para contar a história de amor completa entre Bella e o vampiro, Edward.  

AMAZON

Já no streaming Amazon Prime Video, os destaques desta semana são os filmes “Dark Waters – O Preço da Verdade”, “Infiltrado na Klan”, “Querido Menino” e “Midsommar – O Mal Não Espera a Noite”.  

No primeiro, Robert Bilott é um advogado corporativo famoso por defender indústrias de químicos. Mas, ao representar um fazendeiro cujo terreno foi contaminado pelo lixo tóxico da grande DuPont, ele muda de lado. Por mais de 20 anos, Bilott leva ao tribunal os crimes ambientais da empresa. Quanto mais investiga, mais descobre mortes e corrupções. Mas sua luta pode colocar em risco sua carreira e sua família. O filme tem Mark Ruffalo e Anne Hathaway no elenco.

Em “Infiltrado na Klan”, Ron Stallworth, um policial negro do Colorado, consegue se infiltrar na Ku Klux Klan local, em 1978. Ele se comunica com os outros membros do grupo por meio de telefonemas e cartas, e, quando precisava estar fisicamente presente, ele envia um outro policial branco em seu lugar. Depois de meses de investigação, Ron fica próximo do líder da seita, sendo responsável por sabotar uma série de linchamentos e outros crimes de ódio orquestrados pelos racistas.

Em “Querido Menino”, Timothee Chalamet é Nic Sheff, um jovem viciado em metanfetamina que acaba abalando a estrutura da família. É quando seu pai, David Sheff (Steve Carell), um jornalista e escritor influente, tenta entender em que falhou na criação do jovem, que sempre recebeu carinho e suporte dos pais, e como a droga causa dependência.

Por fim, “Midsommar – O Mal Não Espera a Noite” é um filme de terror bem avaliado pelos críticos em 2019. Na história, após vivenciar uma tragédia pessoal, Dani vai com o namorado Christian e um grupo de amigos até a Suécia para participar de um festival local de verão. Mas, em vez de férias tranquilas com a qual todos sonhavam, o grupo se depara com rituais bizarros de uma adoração pagã. O diretor responsável pelo filme é Ari Aster, que também fez “Hereditário” e “O ritual”.  

Assine o Correio do Estado