Clique aqui e veja as últimas notícias!

CLÁUDIO HUMBERTO

“Rotina de terror e humilhação que o tráfico impôs aos moradores”

Governador Cláudio Castro sobre o que revelaram os 10 meses de investigação antes da operação no Rio de Janeiro
10/05/2021 09:16 - Cláudio Humberto


Relações Brasil-China vão muito bem, obrigado  

O embaixador do Brasil na China, Paulo Estivallet, comemorou em entrevista ao Global Times, versão em inglês do jornal oficial do Partido Comunista chinês, a parceria em vacinas entre os dois países e afirmou que essa cooperação “foi um dos pontos mais proeminentes” do combate à pandemia da Covid-19 no mundo: 

“Graças à cooperação com a China fomos capazes de dar início ao programa de vacinação no Brasil”.

Cliente importante

A China exportou até abril mais de 115 milhões de doses de vacinas anti-covid; 52 milhões para a América Latina, a grande maioria para o Brasil.

Parceria de sucesso

O diplomata revelou ao jornal chinês que o Brasil deve superar antes do fim do ano o número de vacinas suficientes para imunizar todo o povo.

Fornecedor fundamental

Estivallet comentou o aumento das exportações brasileiras de soja e carnes, que passam por “testes rigorosos” das autoridades chinesas.

Crescimento histórico

O embaixador destacou que as relações Brasil-China “vem crescendo de forma ininterrupta por muito tempo” e que devem crescer ainda mais.

Brasil já vacinou 16,5%, é o dobro da média mundial

Enquanto os coronalovers se esforçam na defesa de que a vacinação no Brasil está “parada” ou segue “a passos lentos”, os números comprovam que isso não passa de mais uma fake news. 

De acordo com a plataforma independente de monitoramento vacinabrasil.org, o País aplicou ao menos uma dose em mais de 35 milhões de pessoas, ou 16,5% da população brasileira. Isso equivale a mais que o dobro da média mundial de 8,11%, registrada no portal Our World in Data.

Últimas notícias

Mais um banho

Quando falamos de pessoas 100% vacinadas, que tomaram duas doses, Brasil tem cerca de 18 milhões ou 8,4%. No mundo, a média é de 3,82%.

Esses alemães...

Se Brasil tem 8,4% da população imunizada, a poderosa e rica Alemanha imunizou 8,78%, mesmo tendo começado a vacinar quase um mês antes

Puxando para cima

A campanha no Brasil também segue ritmo melhor que a América do Sul, que tem média de só 6,25% da população completamente imunizada.

Chineses ofendidos

Para criticar Bolsonaro, políticos e jornalistas de oposição insinuam que a China atrasa insumos de vacinas como forma de retaliação. Especialistas em China advertem: o que ofende os chineses é a acusação de usar vacinas para “punir” o povo a pretexto de suposta retaliação ao governo.

Consórcio sob suspeita

Em requerimento na CPI, Eduardo Girão (Pode-CE) quer cópias de todos os documentos relativos à “aquisição frustrada de respiradores”, por meio do Consórcio Nordeste, dos nove estados da região.

Vacina na Capital

A farmacêutica União Química, que representa a Sputnik V, informou que sua unidade de biotecnologia Bhtek, em Brasília, já foi inspecionada pela Anvisa e está pronta para produzir o insumo da vacina.  

Haja paciência

O deputado Marco Feliciano se surpreendeu com a paciência de Marcelo Queiroga (Saúde) no depoimento de mais de 9 horas na CPI da Covid: “Poucas vezes vi um comportamento tão equilibrado em uma CPI”.

Eterna suspeita

Mais de 32 milhões de brasileiros (um terço do eleitorado) votaram em urnas eletrônicas, já na sua estreia, em 1996. Políticos, que se submetem a voto, são os que menos confiam na tecnologia da urna.

Tragédia indiana

A Universidade de Washington publicou estudo que prevê o pico de 5,6 mil óbitos diários na Índia em meados de maio. Isso quer dizer que 300 mil pessoas podem perder a vida apenas entre abril e agosto deste ano.

China em todas

Segundo o balanço do governo chinês, pelo menos 70 países já aprovaram o uso de imunizantes chineses ou fecharam acordos para receber doses de lá. E mais de 100 países receberam doações de EPIs.

Caso isolado

Depois do caso da pulverização de agrotóxicos no Maranhão, o sindicato da aviação agrícola reiterou que a ação foi clandestina. “O Brasil tem a segunda maior e uma das melhores aviações agrícolas do planeta, que é responsável por cerca de 25% das aplicações feitas em lavouras”, dizem.

Pensando bem...

...se ficar só na cloroquina, é a CPI que vai acabar perdendo a eficácia.

PODER SEM PUDOR

Uma raposa em ação

Governador de Minas Gerais e já em campanha para presidente, Tancredo Neves fez um gesto de cortesia ao governo João Figueiredo, ao qual fazia oposição: incluiu a ministra da Educação, Esther de Figueiredo Ferraz, entre os agraciados pela medalha da Inconfidência. No dia da solenidade, a ministra estranhou a homenagem: 

“Não tenho qualquer das qualidades exigidas para merecer isso...” Em seu discurso, Tancredo justificou a reputação de raposa política: “A ministra está, realmente, fora do regime da medalha: ela tem muito mais virtudes que as exigidas...”

Assine o Correio do Estado