Clique aqui e veja as últimas notícias!

CORONAVÍRUS

Vacina de Oxford deve chegar na tarde deste domingo em Mato Grosso do Sul

Dos 2 milhões de doses da vacina de Oxford/AstraZeneca que chegaram ao Brasil no sábado (23), Mato Grosso do Sul receberá 22 mil
24/01/2021 11:22 - Gabrielle Tavares


De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), 22 mil doses da vacina de Oxford/AstraZeneca devem chegar a Mato Grosso do Sul neste domingo (24). 

Os imunizantes serão transportados por companhia aérea privada e pousarão às 14h20 no Aeroporto Internacional de Campo Grande, onde serão recebidas pelo responsável pela pasta, Geraldo Resende.

As vacinas, desenvolvidas pela AstraZeneca com a Universidade de Oxford, foram importadas da Índia e chegaram ao Brasil ontem (23).

Últimas notícias

Era para elas terem sido transportadas no dia 17 de janeiro. O atraso de cinco dias gerou críticas à equipe diplomática brasileira, que atribuiu a demora a pressões internas do país asiático para que, antes de ser encaminhada ao Brasil, a vacina fosse distribuída à sua população.

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) negocia a compra de um segundo lote de vacinas prontas contra a Covid-19 com o laboratório AstraZeneca. A compra, no entanto, ainda está em negociação e não há data e quantidade definidos para o novo lote.

As primeiras doses da vacina chinesa produzidas pelo Instituto Butantan, CoronaVac, chegaram na tarde de segunda-feira (17) em Campo Grande. As 158 mil doses estão sendo destinadas para imunizar 79 mil pessoas dos grupos prioritários do plano de vacinação de Mato Grosso do Sul.

Segundo o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, o governo já articula com o Ministério da Saúde para adquirir novas doses para dar sequência na imunização de toda população do Estado.