Clique aqui e veja as últimas notícias!

CORRIDA PELA IMUNIZAÇÃO

Sem previsão de chegada em MS, vacina da Janssen desembarca em SP

Reduzido pela metade, lote com 1,5 milhão de doses chega ao Brasil
22/06/2021 10:42 - Naiara Camargo


A primeira remessa de vacinas contra Covid-19, com 1,5 milhão de doses da Janssen, da empresa americana Johnson & Johnson, chegou no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (GRU) na manhã desta terça-feira (22) em um voo da United Airlines.

A Secretaria de Estado de Saúde disse ao Correio do Estado que aguarda informações do Ministério da Saúde sobre a data de chegada das vacinas e quantitativo destinado à Mato Grosso do Sul.

Últimas notícias

O Brasil esperava três milhões de doses da Janssen, mas a carga trazida foi reduzida pela metade. 

De acordo com o Ministério da Saúde, o envio foi cancelado pela própria Janssen. A empresa americana Johnson & Johnson não explicou o motivo do cancelamento.

O governo do estado de Mato Grosso do Sul havido confirmado o recebimento de 38,4 mil doses da vacina. 

Porém, com carregamento reduzido pela metade, a SES aguarda nova contagem de doses do Ministério da Saúde para Mato Grosso do Sul.

As vacinas vencem na próximo domingo (27), mas a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) estendeu o prazo de validade para quatro meses e meio. Anteriormente, a validade era de três meses.

Por meio de nota, a Anvisa afirma que a aprovação "foi baseada em uma criteriosa avaliação dos dados de qualidade dos estudos que demonstrou que a vacina tende a se manter estável pelo período (4,5 meses)".