Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

FRENTE FRIA

Temporal derruba árvores, deixa bairro da Capital sem energia; interior teve vendaval

Fortes chuvas foram o cartão de visita da frente fria que deve derrubar temperaturas no fim de semana
22/05/2020 16:57 - Eduardo Miranda


 

O temporal da tarde desta sexta-feira (22) em Campo Grande trouxe ventos fortes, e vários danos, em diversas regiões da cidade. A chuva forte durou aproximadamente 1 hora,  período suficiente para derrubar pelo menos quatro árvores, nos bairros Cidade Jardim, Jardim Colibri e Vila Nha-Nhá, e também para provocar acidente que deixou bairros na região do Rádio Clube Campo - Vila Carlota, entre eles - sem energia elétrica. Os ventos chegaram a 49 quilômetros por hora, e o volume, a 8 milímetros.  

O caso mais grave ocorreu no acidente causado por um caminhão, no cruzamento das ruas Spipe Calarge e Morumbi, durante o temporal. Durante uma marcha-ré, o motorista derrubou um poste, suficiente para que toda fiação de alta tensão ficasse sobre a pista, e que semáforos do bairro fossem desligados.  

Em tempos de isolamento social, mas de movimento intenso no trânsito, a falta de energia elétrica está causando engarrafamentos, como por exemplo, no cruzamento da Rua Spipe Calarge com a Avenida Interlagos.  

O motorista do caminhão, não revelou a identidade, e não quis falar com a equipe de reportagem do Correio do Estado. Equipes da Energisa foram ao local, e ainda não conseguiram devolver o abastecimento de energia no local.  

A chuva também derrubou uma árvore dentro de uma casa na Vila Nha-Nhá, e árvores sobre as vias Conde do Pinhal, no Jardim Colibri, e Gardênia, Bairro Cidade Jardim.

INTERIOR

No interior a chuva também causa estragos. Em Corumbá houve vendaval, com ventos de 81,7 quilômetros por hora. O volume de chuva na cidade pantaneira foi de 6,6 milímetros. Em Iguatemi, Sul do Estado, houve tempestade: volume de 64 milímetros e ventos de 66 quilômetros por hora.

 
 

FRIO

Depois do temporal desta sexta-feira, a temperatura deve entrar em declínio. É que esta chuva marca a chegada de uma frente fria a Mato Grosso do Sul. A temperatura mínima amanhã será de 8ºC no Sul do Estado, e de 9ºC na Capital.  

A partir de domingo deve gear no Sul do Estado, e a temperatura mínima será de 3ºC. Em Campo Grande, não deve gear, mas o frio deve ser de 7ºC.  

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e do meteorologista Natálio Abrahão Filho.

(Colaborou Ricardo Campos Jr.)

 

 

Felpuda


É grande a expectativa em torno de qual foi a justificativa de conhecida figura que beneficiou sujeito, e este, aproveitando a, digamos, boa vontade demonstrada, simplesmente “sumiu do mapa”. Órgão nacional pediu explicações para o “benfeitor”, e o prazo já venceu. Como as decisões por lá não ficam escondidas do distinto público, logo, logo, a curiosidade deverá ser contemplada. É esperar para conferir!