Clique aqui e veja as últimas notícias!

CAMPO GRANDE

Tempestade derruba árvores e causa "cenas de terror" para moradores de Campo Grande

Com 52 milímetros de chuva e 73,1 km/h, temporal derrubou árvores, queimou semáforos e deixou moradores no prejuízo
14/10/2021 08:52 - Gabrielle Tavares


Campo Grande amanheceu debaixo de chuvas e ventos fortes nesta quinta-feira (14), o temporal derrubou árvores, postes, energia elétrica e causou prejuízo para inúmeros moradores.

De acordo como meteorologista Natálio Abraão, a Capital teve média de 56 milímetros até o momento, e ventos de até 76 km/h.

O Corpo de Bombeiros já registrou 46 quedas de árvores ou galhos pelo município. Em frente ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), uma árvore caiu em cima da rede elétrica e provocou um pequeno foco de incêndio.

A Energisa ainda não tem o balanço de quantos postes e rede de energia elétrica foram danificados, mas relatou que um boletim será divulgado ainda hoje.

Vários semáforos também foram prejudicados, como na avenida Duque de Caxias, Rua 26 de Agosto, Avenida Noroeste, entre outros. 

Em um dos principais cruzamentos da cidade, Rui Barbosa com Afonsa Pena, um buraco foi aberto e prejudicou o trânsito com apenas uma das faixas liberadas.

A moradora do bairro Riviera Park, Ana Paula Anuncio Machado, 42 anos, viveu momentos de desespero nesta manhã quando acordou às 5h com a água da chuva invadindo a cozinha de sua casa.

"Foi terrível levantar numa situação dessas. Entramos no banheiro, que é o único cômodo que tem laje, pedindo a Deus pelas nossas vidas. Bens materiais a gente recupera, mas nossa vida é só essa", disse.

Últimas notícias