Clique aqui e veja as últimas notícias!

CLIMA DE NATAL

Sem Cidade do Natal, Capital investe em iluminação e decorações na região central

As avenidas da capital já estão sendo decoradas com luzes que serão acesas no dia 06 de dezembro
27/11/2020 17:16 - Thais Libni


As decorações de natal começaram a tomar forma na Capital. A iluminação que está sendo instalada nas avenidas e canteiros centrais de Campo Grande, tem data marcada para serem ligadas. De acordo com a Prefeitura Municipal, dia 6 de dezembro será a inauguração da decoração.

Serão instaladas mangueiras e cordões com lâmpadas de LED, que já foram instalados inicialmente pela Avenida Afonso Pena, logo em seguida da Avenida Mato Grosso e a Duque de Caxias. 

Para evitar aglomerações devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a tradicional Cidade do Natal não funcionará este ano. O espaço, que já está cercado com tapumes, este ano será estilizado por artistas da Capital com desenhos que transmitam motivos natalinos. 

Ainda de acordo com a prefeitura está previsto para o primeiro trimestre de 2021, uma licitação da obra de estrutura definitiva do espaço, para que este possa ser utilizado o ano todo para outros eventos. 

Custos 

Vencedora da licitação para serviço de engenharia para implantação de iluminação decorativa de natal, a Construtora JLC Ltda, realizará o trabalho no valor de R$ 508.973,00

O valor previsto é menor que o da decoração do ano passado, que foi de R$ 601 mil.

A decoração contará com instalação de mangueiras luminosas de LED, cordão e redes luminosas , sendo formadas árvores de natal em postes localizados em diversos pontos da cidade, e instalação de projetores e redes em árvores.   

Locais decorados

Rotatórias: Nelly Martins com a Mato Grosso; da Gury Marques com a Olavo Vilela de Andrade; Eduardo Elias Zahran/Joaquim Murtinho; Duque de Caxias/Amaro Castro Lima ; Mato Grosso/Hiroshima e Avenida Guaicurus/Rua Lagoa da Prata. 

Entroncamentos das Avenidas: Euler de Azevedo/Presidente Vargas e da Capital/Coronel Antonino. 

Também ganharão iluminação especial a Lagoa Itatiaia, a praça do Distrito de Rochedinho , o jardim da Casa Esplanada Ferroviária e em frente da I Escola Municipal Izauro Bento, no Distrito de Anhanduí. 

Acompanhe as últimas notícias do Portal Correio do Estado.