Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

COVID-19

Secretário de saúde demonstra preocupação em relação a vacinação de crianças do Estado

Na atualização dos dados da pandemia no Estado, Resende comentou ainda sobre o quadro clínico de Azambuja, "está tudo sob controle"
18/09/2020 12:34 - Gabrielle Tavares


“Só vamos vencer quando tivermos vacina para todas as faixas etárias”. Com essa frase, o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, demonstrou preocupação em relação à imunidade para as crianças contra a covid-19.

“Me preocupam inclusive matérias que mostram dificuldade em termos vacinas para crianças. A pandemia só vai passar quando tivermos vacina, e que essa vacina seja para todos os grupos etários”, declarou Resende nesta sexta-feira (18), na apresentação dos dados da pandemia no Estado.

Em junho, a Universidade de Oxford, no Reino Unido, começou a testar a vacina que produz, a qual o Brasil possui parceria de distribuição e reprodução, em crianças de cinco a 12 anos, além de adultos com mais de 55 anos.

Resultados ainda não foram divulgados. Atualmente a vacina está na fase 3 dos testes, onde é comprovada a segurança e eficácia da mesma.

 
 

Boletim Epidemiológico

Foram novos 1.023 casos em Mato Grosso do Sul nas últimas 24 horas, 514 deles em Campo Grande, 123 em Corumbá e 51 em Dourados.

“Temos dados que mostram alguns municípios, que tinham tido um pequeno declínio, voltando a apresentar casos. São pequenas ondas, mas que precisamos controlar para que não virem tsunamis”, apontou Resende.

O Estado passa a ter 62.817 casos confirmados, 55.553 recuperados, 5.631 em isolamento domiciliar e 485 internados. Destes, 270 estão em leitos clínicos – 200 públicos e 70 privados – e 217 em leitos de UTI – 153 públicos e 64 privados.

Com 27.790 casos, Campo Grande possui 72% de ocupação global dos leitos; Dourados, com 6.662 de infectados, 57%; Três Lagoas, com 1.753 contaminados, 46%; e Corumbá, com 3.614, 70%.

Mortes

De acordo com o boletim epidemiológico, foram 15 óbitos no Mato Grosso do Sul nas últimas 24 horas, totalizando 1.148 vítimas.

Sete deles foram em Campo Grande, duas mulheres e cinco homens, com idades entre 55 e 101 anos.

Bataguassu, Aquidauana, Rio Brilhante, Brasilândia, Ponta Porã, Aral Moreira, Corumbá e Nova Alvorada do Sul notificaram uma morte cada, sendo no total, três mulheres e cinco homens, com idades entre 62 e 90 anos.

Das 15 mortes no Estado, 5 não apresentaram comorbidades.

Reinaldo Azambuja

Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, testou positivo para a covid-19 na quinta-feira (17).

Nesta sexta-feira, o secretário Resende atualizou sobre o quadro clínico do governador.

“O quadro dele está muito bom, tem alguns sintomas leves e está sendo monitorado. Quero deixar bem claro que está tudo sob controle até o presente momento”, garantiu.

 

Felpuda


Mesmo sem ter, até onde se sabe, combinado com o eleitor, candidato a prefeito começou a apresentar nomes do seu ainda hipotético secretariado, pois parece estar convicto de que conseguirá vencer a disputa.

Os adversários dizem por aí que ele está muito distante de “ser um Jair Bolsonaro”, que, ainda na campanha eleitoral para presidente da República, já falava em Paulo Guedes para ser seu ministro de Economia. Como sonhar é permitido