Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

POLÍCIA

Repressão ao crime organizado investiga helicóptero incendiado em Iguatemi

Aeronave fez pouso forçado em fazenda, suspeitas é de que tripulantes tenham ateado fogo na aeronave
16/09/2020 14:31 - Gabrielle Tavares


O Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) investiga um helicóptero em situação irregular, caído e incendiado na zona rural de Iguatemi, a 466 quilômetros da Capital, na tarde de sexta-feira (11).  

O modelo da aeronave é um Robinson R44 Raven II, fabricado em 2009, de cor preta. O prefixo identificado, PR-FIN, comunica venda recente em 22 de julho e Certificado de Aeronavegabilidade suspenso desde 29 de novembro de 2019.

Em primeiro momento, a equipe responsável acreditou que se tratava de uma queda, mas depois foi constatado que houve, na verdade, pouso de emergência com posterior fogo da aeronave já em solo.

A manobra de emergência feita pelo piloto é denominada de auto-rotação e geralmente não ocasiona maiores danos na aeronave ou em seus ocupantes.  

Não foi encontrado corpos no local. Os indícios são de que o fogo tenha sido provocado.

Os destroços já foram removidos do local. As investigações continuam pelo Dracco, em torno de dados de controle de espaço e operação aérea.

 
 

Felpuda


Depois de se “leiloar” durante meses, e afirmando que estava até escolhendo o município para se candidatar a prefeito, ex-cabeça coroada não só não recebeu acenos amistosos, como também não encontrou portas abertas com tapete vermelho a esperá-lo. 

Assim, deverá pendurar as chuteiras e fazer como cardume em seu pesqueiro: nada, nada...