Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

HOSPITAL DE AMOR

Hospital retoma consultas e exames que foram suspensos no início da pandemia

Atendimento será para pacientes que já faziam tratamento na unidade
29/06/2020 18:32 - Glaucea Vaccari


 

Hospital de Amor retomou, nesta segunda-feira (29), atividades de prevenção em Campo Grande. Realização de consultas e exames serão feitos, primeiramente, em pacientes que já estavam agendados para o período que o serviço ficou interrompido.

O hospital, que é referência no tratamento oncológico na América Latina, retomará as atividades de forma gradativa. Na primeira fase de reabertura, a unidade vai atender pacientes que estavam agendados para realizar acompanhamento entre março e junho ou aqueles que tiveram alteração nos exames, mas que foram suspensos devido à pandemia do novo coronavírus.

“Vamos atender somente as pacientes que já estavam agendadas para realização de exames complementares de controle. As atividades que foram paralisadas há três meses, como mamografia, rastreio e coleta de Papanicolaou, ainda não têm data prevista para retorno”. disse a gerente administrativa do Hospital de Amor Campo Grande, Flávia CArvalho.

A unidade irá trabalhar com 40% da capacidade das agendas de consultas e exames, como biópsia de mama, agulhamento de mama, pequenas cirurgias, cirurgia de alta frequência do colo do útero (CAF) e colposcopia.

O Hospital de Amor - Instituto de Prevenção Antônio Morais dos Santos - está localizado na Avenida Thyrson de Almeira, no Aero Rancho.

 

Felpuda


Mensagens trocadas por aí mostram que deverá “virar moda” políticos anunciarem que testaram positivo para a Covid-19. E sem medo de dizer que isso é porque o presidente Jair Bolsonaro anunciou ter sido infectado, e aí essa tchurminha estaria interessada também em ganhar holofotes. Porém, ressaltam que, como não se pode duvidar de coisa séria, o jeito é desejar “restabelecimento”. E não deixam de lembrar que o risco é a população descobrir que não fazem a menor falta. Essa gente...