Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PRORROGAÇÃO

Águas Guariroba continua proibida de cortar fornecimento de água e serviço de esgoto

Pandemia é justificativa de prefeito para impedimento; cidade sofre com falta d'água
18/09/2020 12:01 - Eduardo Miranda


O prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD), proibiu a Águas Guariroba de cortar o fornecimento de água encanada aos consumidores inadimplentes por mais 30 dias.  

Decreto que renovou o período de proibição de corte do serviço foi publicado na edição desta sexta-feira (18) do Diário Oficial da Capital. Desde a segunda quinzena de março, quando os primeiros casos de Covid-19 chegaram a Campo Grande, que os cortes dos serviços de água encanada e esgotamento sanitário estão suspensos em Campo Grande.  

A justificativa para manter a proibição dos cortes é a mesma de outrora: a pandemia de coronavírus. A diferença das outras ocasiões é que ela ocorre em período de estiagem, em que há reclamações de falta de água em vários bairros da cidade, e que a empresa apela para que a população faça um uso consciente do recurso natural distribuído por ela.  

Desde a semana passada, a Águas Guariroba busca água do Balneário Atlântico para colocar na rede de distribuição da Capital. Uma das captações da cidade, a barragem do Lageado, secou, conforme o Correio do Estado denunciou nesta semana.  

Com o decreto publicado nesta sexta-feira, a concessionária segue sem poder cortar o fornecimento de seus clientes até o dia 17 de outubro. 

 
 

Felpuda


Como era de se esperar, as pesquisas mexeram nos ânimos de candidatos, principalmente daqueles que apareceram com índices pífios.

E assim, muitos deles certamente darão novo rumo às suas campanhas eleitorais.

A maioria, é claro, tenta mostrar otimismo, e o que mais se ouve por aí é que “agora o momento será de virada”.

Como disse atento e irônico observador: “Tem gente por aí que poderá virar, sim. Mas virar gozação!”. Ui...